Vereadora solicita providências para escola e questiona decreto sobre horas extras

Compartilhe esta notícia:

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada nesta segunda-feira (6), a vereadora Mirian Ponzio apresentou requerimentos solicitando providências para a EMEB Professor Modesto Bohrer e informações sobre o Decreto 5.595, de 23 de fevereiro de 2023, que regulamenta o pagamento de horas extras realizado devido a serviços extraordinários.

Vereadora Mirian Ponzio – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No primeiro requerimento, a vereadora solicita que a Secretaria Municipal de Educação informe quando serão tomadas as providências para o concerto do alambrado danificado da escola, que se encontra vulnerável a entrada de estranhos. Além disso, Ponzio pede que seja feito o serviço de roçagem na unidade escolar.

Já no segundo requerimento, a vereadora questiona a Secretaria Municipal da Fazenda sobre o decreto que afeta os vencimentos de servidores municipais que antecipam horas extras. Ponzio pede esclarecimentos sobre quantos servidores serão atendidos pelo decreto, por que as horas extras não foram incorporadas aos votos dos servidores e se os vencimentos dos Secretários Municipais serão ajustados para auxiliar financeiramente a prefeitura.

Por fim, a vereadora apresentou uma Moção de Aplausos às senhoras Roseli Mantovani e Rosângela Rebech, representantes do bloco carnavalesco Xiquita Bacana. O grupo, formado por cerca de 70 mulheres, colabora com instituições do município e durante o carnaval forma um bloco de alegria contagiante, que contribui para a economia da cidade.

Os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados às secretarias responsáveis.

Compartilhe esta notícia: